O apresentador Ratinho do SBT, achou de bom tom desmerecer a denúncia de Juliana Oliveira contra Otávio Mesquita, promovendo um júri com seus convidados e nos entregando um verdadeiro show de horrores.

Não é novidade para ninguém que o apresentador Ratinho, em seu programa, vem servindo um show de horrores nos últimos tempos, com opiniões ácidas e preconceituosas contra tudo que ele acha errado, só que dessa vez ele passou dos limites. Como muitos sabem, recentemente foi noticiado que a ex-integrante do The Noite, Juliana Oliveira, estaria processando Otávio Mesquita por um acontecimento infeliz durante a gravação de um dos programas do The Noite.
O caso aconteceu em 2016, e agora, depois de 9 anos, a comediante resolveu expor ao público esse fato que com certeza deve despertar gatilhos, e como não faz mais parte da emissora acredito que deva ter ajudado muito com que ela expusesse esse fato horroroso, e entrasse com um processo contra Otávio Mesquita.

Acontece que, em um dos seus programas, Ratinho achou de bom tom dedicar dez minutos de seu programa retrógrado e sem audiência, para simplesmente criar um júri com os convidados e decidir se Juliana Oliveira estava correta ou não, fazendo um desserviço a sociedade brasileira que infelizmente tanto julga mulheres e questiona suas atitudes, principalmente quando são em situações semelhantes como a de Juliana. É de uma atitude que para mim, chega beirar o inacreditável, ainda mais pensando no fato de que, o acontecimento infeliz contra Juliana Oliveira ocorreu dentro da emissora, e que de alguma forma ele com essa atitude, está criando um cenário negativo para a comediante perante a sociedade.
É inadmissível por parte da emissora, corroborar e deixar que isso passe como se fosse a situação mais normal do mundo, num país onde ocorrem mais de 800 mil casos de estupro por ano. Além de formar esse júri, sem respaldo de nada, e também por serem pessoas que não são envolvidas no caso, o apresentador faz questão de mostrar um vídeo, de 1 ano antes do caso, da “ótima relação” entre Juliana e Otávio, tentando descredibilizar mais ainda a denúncia que foi feita.
Em certo momento dessa conversa entre os convidados dando suas opiniões sobre a denúncia, se ouve muito sobre conhecer Otávio Mesquita e dizer que “ele é assim mesmo” ou “é o jeito dele” e até mesmo dizer que conhece o acusado a ponto de ter plena certeza de que ele não faria isso com intenção. Essas pessoas vivem em que mundo? Diariamente lemos e ouvimos notícias de assédio ou abuso vindo de parentes, de pais, de tios. As justificativas chegam ser sem noção tão quanto a cena patética de 10 minutos ininterruptos de um apresentador, que nada tem a ver com o caso além de ser amigo do acusado, tentando queimar a imagem de Juliana Oliveira perante a sociedade.
Tanto Ratinho, quanto o SBT precisam ser notificados por esse ato inescrupuloso e desnecessário que aconteceu. Além de promover um desserviço a sociedade, esse ato pode ser configurado como assédio moral contra a ex The Noite e espero que ela use esse fato horroroso a seu favor nos tribunais.
Me acompanhe também pelo Youtube: