Uma tentativa de invasão a uma propriedade rural terminou em dois invasores mortos pelo filho do dono da propriedade, na noite deste sábado, 3, em Igarapava, na região de Franca. Os mortos são Cledson Anastácio Silva, de 46 anos, e Ricardo Silva. O autor do duplo homicídio, um químico de 26 anos, foi preso em flagrante e recolhido à cadeia do Jardim Guanabara, em Franca.
De acordo com as informações inseridas em boletim de ocorrência, o caso ocorreu no Rancho Chapéu da Pedra. Segundo o GCN/Sampi, Jefferson Silva, filho dos proprietários, estava na cidade quando recebeu uma ligação informando que seus pais estavam sendo ameaçados. Ele então se dirigiu ao rancho e, ao chegar, viu o pai sendo intimidado por dois homens.
Os invasores teriam chegado ao local ainda pela manhã, alegando ser integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles afirmaram que a propriedade agora pertencia a eles e ameaçaram atear fogo no rancho caso os moradores não deixassem a área.
Após essa primeira abordagem, os homens deixaram o local, mas retornaram horas depois e voltaram a fazer ameaças. Foi quando Jefferson, que estava dentro do carro, atropelou um dos suspeitos, que morreu na hora.
Armado de canivete, o comparsa teria investido contra o químico, que reagiu com uma faca, resultando na segunda morte.
O químico permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar.
Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Franca. A Polícia Civil segue com a investigação para esclarecer os detalhes e as circunstâncias do crime.