Uma quadrilha de assaltantes foi desbaratada pela polícia de Jardinópolis nesta quinta-feira, 12. Os bandidos são suspeitos de roubar caminhonetes e vender cada veículo por R$ 10 mil. O valor de mercado de algumas caminhonetes roubadas chega a R$ 100 mil. Três deles foram presos e outros três estão foragidos, mas a polícia acredita na existência de mais integrantes da organização criminosa.
Segundo o delegado responsável pela investigação, André Baldochi, os alvos eram modelos Hilux e Amarok e eles são suspeitos de pelo menos 20 assaltos.
Nesta quinta-feira, nove mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária foram cumpridos em uma operação da Polícia Civil com a Polícia Militar em Jardinópolis. Três suspeitos foram presos e, de acordo com o delegado, confessaram os crimes.
Um dos homens é suspeito do homicídio de outro integrante do bando. A polícia diz ter provas contundentes e vai pedir a prisão preventiva dele à Justiça.
Em outras cidades
As informações obtidas pela polícia em Jardinópolis serão compartilhadas com as delegacias em outras cidades, já que há a suspeita de participação dos mesmos suspeitos em crimes na região.
Eles podem estar ligados a uma tentativa de assalto em fevereiro deste ano, quando um empresário teve a caminhonete alvejada nas proximidades da Ceasa, na Rodovia Anhanguera (SP-330) em Ribeirão Preto (SP).
Com informações da EPTV Ribeirão Preto
Foto: Reprodução/Câmeras de segurança