A Policia Civil de Franca efetuou a prisão em flagrante de uma quadrilha especializada na prática de estelionato, na tarde desta sexta-feira, 23, em Franca.
Os agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) vinham há vários dias trabalhando na identificação de indivíduos que de posse de requisições falsas de talonários de cheque contratavam o serviço de motoboy para ir até determinada agência bancária buscar os talões.
Após preencherem as folhas de cheques, os bandidos novamente acionavam o motoboy para que ele sacasse os valores nos bancos.
Um motoboy foi visto pelos policiais dentro de uma agência bancária no instante em que tentava descontar um cheque de R$ 2.000,00. Os agentes o monitoraram e, no momento em que os autores iam fazer contato acabaram detidos.
Tratam-se de dois suspeitos oriundos do estado de Mato Grosso, um de Américo Brasiliense e uma mulher de Goiânia.
Em poder da quadrilha foram apreendidos mais de R$ 8.000,00 em dinheiro, além de diversos cheques que ainda seriam usados em outros golpes.
Levados até a CPJ (Central de Polícia Judiciária). Os bandidos foram autuados em flagrante pelo delegado Djalma Donizete Batista, por estelionato e associação criminosa. Em seguida, acabaram recolhidos ao sistema prisional.