O PSD (Partido Social Democrático) de Franca realizou no último sábado (14), o 2º Encontro Regional.
O evento, que contou com lideranças de sete cidades, teve como principal objetivo o fortalecimento do partido na região.
A coordenadora regional do partido, empresária Flávia Lancha, foi quem comandou o encontro que contou com a participação de mais de 30 pessoas.
Estiveram presentes vereadores eleitos, presidentes de partidos e lideranças.
Atenção que merece
“Esse encontro foi importante para que possamos nos unir para trabalhar em prol da nossa região. A região de Franca conta hoje com mais de 720 mil habitantes e não tem recebido a atenção que merece. Isso precisa mudar”, disse.
Hoje o PSD conta com duas prefeituras e 18 vereadores eleitos na região. Possui diretório em 22 dos 23 municípios da região e mais de 2 mil filiados.
“Queremos ampliar nossas ações, queremos conhecer mais de perto as dificuldades da população de cada cidade para podermos ajudar a transformar nossa região”, disse Flávia.
No Encontro do PSD, a ex-prefeita de São José da Bela Vista, Celinha Ferracioli fez questão de contar aos presentes as dificuldades que enfrentou em sua administração por falta de apoio dos governos.
Obter recursos
“Há mais de 10 anos, não temos um deputado federal aqui da nossa região. Então, conseguir recursos é muito difícil. Precisamos pensar nisso e nos unir para elegermos alguém para nos defender”, disse ela.
O vereador de São Joaquim da Barra, Roger Santos, concorda. “Eu mesmo, como vereador, não tenho como resolver todos os problemas mas, se eu tivesse um deputado federal para quem eu pudesse pedir ajuda, a realidade seria outra”.
O encontro foi o segundo realizado neste ano com lideranças do PSD de Franca e região. A expectativa é que um novo encontro aconteça já no mês de setembro, desta vez na cidade de Batatais.