Segundo o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), responsável pela organização dos concursos, estarão aptos a passarem pelos exames, 12.404 candidatos, sendo 8.377 para o concurso 01/22, 3.931 pessoas se inscreveram para o concurso 02/22 e para a seleção de médicos foram registrados 96 candidatos.
Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, orientou aos pretendentes para que leiam atentamente os editais, se informando sobre o dia, horário e local das provas para cada função escolhida, visando o planejamento adequado para este dia, evitando possíveis transtornos e imprevistos. Os documentos poderão ser acessados pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1985-25022022.pdf ou pelos endereços www.ibamsp-concursos.org.br no link abaixo: http://www.ibamsp-concursos.org.br/site/concursos/areadocandidato/646 , onde o interessado poderá consultar a sala em que fará a prova objetiva.
O candidato deverá comparecer ao local definido para a prova objetiva, com antecedência mínima de 30 minutos do horário de fechamento dos portões, sob pena de ser automaticamente excluído do concurso, seja qual for o motivo alegado para o atraso.
Os interessados deverão, obrigatoriamente, utilizar máscara de proteção e apresentar um documento original de identidade, seja o RG, Carteira Expedida por Órgão ou Conselho de Classe (CREA, OAB, CRC, CRM etc.); Certificado de Reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação com foto ou Passaporte. Não serão aceitos, outros documentos de identidade que não os especificados no edital, nem mesmo a via digital.
Outra orientação é para que os candidatos levem caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis, borracha e uma garrafa com água para consumo.
As provas terão duração de três horas e o candidato só poderá deixar, definitivamente, a sala de aplicação e levar o caderno de questões, após decorrido o tempo de uma hora e meia do início do exame.
Todos os candidatos e as pessoas envolvidas nos concursos, serão submetidos à aferição da temperatura corporal, sendo que os que apresentarem temperatura igual e/ou superior a 37,8°C ou estiverem com sintomas respiratórios, conforme protocolo de testagem do Governo do Estado de São Paulo, serão proibidas de permanecer no local.
Além das provas objetivas, os pretendentes das funções do Concurso 02, que conta com Guarda Civil – 1ª Classe, Orientador Educacional, Pedagogo, Professor PEB I– Educação Básica, Prof. PEB II- Educação Artística, Professor PEB II – Educação Física, Professor PEB II – Inglês, Servente Merendeira, Supervisor de Ensino, serão submetidos as provas de aptidão física e prática, titularidade e dissertativa, de acordo com o cargo escolhido.