Investir em projetos que fomentem a atividade física é cuidar da saúde das pessoas. Por isso, no próximo dia 23 de agosto, o Instituto Chuí de Esportes iniciará o projeto Hapvida + Saúde, que busca oferecer exercícios físicos de forma orientada, utilizando o atletismo como ferramenta de promoção de saúde e qualidade de vida para adolescentes, adultos e idosos, de ambos os sexos, de forma gratuita.
Os treinos acontecerão em dois núcleos: Complexo Poliesportivo o “Pedrocão” e Parque de Exposições Fernando Costa. Para participar das atividades, é necessário se inscrever por meio do link https://forms.gle/xfuRmBkSnWdq8KZu6. Na plataforma, há todas as informações e orientações necessárias para realizar a inscrição.
O projeto foi idealizado e desenvolvido pelo Instituto Chuí, que agora passa oferecer mais opções esportivas para a comunidade Francana. “Este é mais um projeto aprovado com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte que mostra que o Instituto está totalmente envolvido com a comunidade como um todo e preocupado com desenvolvimento e bem-estar dela”, disse Marlon Bonacchini, presidente do Instituto Chuí de Esportes.
“Sabemos da importância da atividade física para a saúde e que está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionados a baixa imunidade, além dos transtornos de fundo emocional”, acrescentou o presidente.
Para Alexandre Queiroz, Coordenador do projeto, a prática regular de atividades físicas de forma orientada, proporcionam diversos benefícios, tais como a prevenção e tratamento de doenças como o infarto, o AVC, a hipertensão arterial, os cânceres, a diabetes, depressão, dentre outras. Também vale ressaltar que na execução do projeto, seguiremos todos protocolos de medidas de segurança, como aferição da temperatura, uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e material utilizado em aula e distanciamento social serão tomados em virtude da Pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19).
De acordo com Simone Varella, Diretora de Comunicação e Marketing do Sistema Hapvida, esse projeto é uma forma de estimular o protagonismo como propósito para a saúde. “É importante termos uma consciência e cultura sobre a saúde, pois nós acreditamos que o esporte salva vidas. O projeto é gratuito e tem acompanhamento de profissionais capacitados, tudo isso para que as pessoas possam participar de forma segura. Nós do Hapvida nos orgulhamos de poder transformar a vida de cada participante”, disse ela.
O Projeto Hapvida + Saúde é executado pelo Instituto Chuí de Esporte através do Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial do Esporte com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Hapvida e apoio da Prefeitura de Franca através da FEAC e Run4Life.
Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 7,1 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, Grupo Promed além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 37 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 47 hospitais, 201 clínicas médicas, 45 prontos atendimentos, 173 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.
Dias/horários/locais
Núcleo 1 – Complexo Poliesportivo Pedro Murilla Fuentes
Dias: 2ª, 4ª e 6ª feira
Turma A: 07h00 às 08h30
Turma B: 17h30 às 19h00
Turma C: 19h00 às 20h30
Núcleo 2 – Pq. de Exposições Fernando Costa
Dias: 3ª, 5ª e 6ª feira
Turma A: 07h00 às 08h30
Turma B: 17h30 às 19h00
Turma C: 19h00 às 20h30
Inscrições Abertas
As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pela internet no link: https://forms.gle/xfuRmBkSnWdq8KZu6 pelo telefone (WhatsApp): (16) 99407-2765 ou pelo e-mail: ic@institutochui.org.br.
A quantidade de vagas é limitada e os participantes também receberão um uniforme personalizado para ser utilizado durante as aulas.
Kelven Mello/Palavra Fácil Comunicação