A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, nesta terça-feira, 27, o projeto de lei que classifica Pedregulho como Município de Interesse Turístico (MIT). A proposta foi apresentada pela deputada estadual Delegada Graciela (PL), que é natural de Pedregulho.
O município de Interesse Turístico recebe recursos do Estado para investir em infraestrutura e desenvolvimento do turismo, o que movimenta a economia local e gera emprego e renda.

A deputada Graciela destacou que Pedregulho está localizado em uma das regiões mais propícias do Estado para a prática do Ecoturismo e conta com belezas naturais, como cachoeiras, cavernas, fazendas centenárias, estações de trem e o Parque Estadual Furnas do Bom Jesus. “Como filha de ´Pedregulho, me sinto honrada de ter apresentado este projeto. Estou com o coração transbordando de alegria. As belezas naturais de Pedregulho são um grande atrativo. O incentivo ao turismo local vai atrair muitos visitantes”, avalia a deputada.

Após ser aprovado pela Assembleia Legislativa, o projeto que classifica Pedregulho como MIT segue para sanção ou veto do governador Tarcísio de Freitas, conforme prevê a legislação. “Espero que a lei entre em vigor, pois o aporte de recursos no turismo vai aquecer a economia da região e gerar novos empregos para a população”, finalizou a deputada Delegada Graciela.