O Sebrae-SP segue com as inscrições abertas para o programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que oferece vagas para bolsistas que atuarão como Agentes Locais de Inovação e orientadores, com bolsas que variam entre R$ 5 mil e R$ 6,5 mil. No Polo de Franca, são cinco vagas para o ALI Rural, além de mais 20 vagas para cadastro reserva. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 24.
O ALI é um pesquisador bolsista capacitado pelo Sebrae-SP em metodologia específica com o objetivo de ser um facilitador da gestão de inovação nos pequenos negócios, identificando necessidades e buscando soluções de acordo com as demandas de cada empresa ou propriedade rural. No caso do ALI Rural, o atendimento é destinado ao acompanhamento de pequenos produtores e negócios rurais.
Para participar, os candidatos precisam ter no mínimo seis meses de experiência em suas áreas de atuação. As vagas são voltadas para profissionais formados nas seguintes áreas: Engenharia Agronômica; Engenharia Florestal; Engenharia de Agrimensura; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Pesca; Engenharia Agrícola; Engenharia Ambiental; Medicina Veterinária; Zootecnia; Gestão do Agronegócio; Tecnólogo em Agronegócio; Tecnólogo em Agroindústrias; Engenharia de Biossistemas; Tecnólogo em alimentos; e Ciências Agrárias.
Os agentes atuarão entre agosto de 2025 a julho de 2027. São cinco bolsas imediatas e 20 vagas de cadastro reserva para agentes no Polo de Franca, além de dez vagas no Estado para orientador e mais 40 de cadastro reserva.
Como se inscrever
Os editais estão disponíveis no link https://bit.ly/edital_ali_2024. O processo seletivo será composto por três etapas: etapa 1: avaliação de conhecimentos; etapa 2: comprovação documental e etapa 3: entrevista.
Sobre o ALI
O Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI) é um projeto de extensão tecnológica e acadêmica, que avalia o impacto gerado pela inovação. Para tanto, em sua metodologia é trabalhada a instrumentalização com ferramentas ágeis como forma de promover a implantação da inovação. O trabalho de pesquisa e o resultado gerado devem ser apresentados em formato de produção bibliográfica, conforme definido em metodologia, no cronograma do Projeto e no Plano de Trabalho do bolsista. As produções acadêmicas serão supervisionadas pela Faculdade Sebrae.