Maria Célia Rodrigues Pacheco, ou simplesmente, professora Maria Célia é uma mulher muito gente como a gente. A professora que dá aulas em uma escola estadual na zona sul de Franca é uma mulher que não mede esforços para ajudar ao próximo. Em sua origem humilde, ela aprendeu desde cedo que fazer o bem não tem limites e que exemplos transformam vidas.
Suas atuações pela cidade, através de projetos como o “Iluminando Vidas” e o “Natal Iluminado”, por exemplo, chamaram a atenção de representantes do cenário político nacional. A convite da deputada federal Renata Abreu (presidente nacional do Podemos) e incentivo do deputado estadual Márcio da Farmácia, a professora Maria Célia é pré-candidata a deputada federal. “Tenho dimensão desta responsabilidade. Fico muito feliz por ter sido lembrada mais uma vez para representar nossa querida Franca. Acredito que uma política bem feita, com planejamentos e ações, transformam vidas. Estamos no mundo para servir e este é meu propósito”, destaca a professora que é presidente do Podemos Mulher em Franca.
Natural de Miguelópolis, a professora Maria Célia mora em Franca há 34 anos. De uma família de 10 irmãos, a filha de Celso Rodrigues de Lima e Julieta Rodrigues da Silva recorda que escolheu a carreira de pedagoga por incentivo da mãe, que teve pouco estudo, mas que sempre ensinou aos filhos a importância do conhecimento através da valorização da educação.
Formada em Pedagogia e Matemática, ao longo de uma trajetória de quase 30 anos na área educacional, Maria Célia é desde início professora na escola Evaristo Fabrício, no Jardim Aeroporto.
Além de professora, Maria Célia é graduada em Gestão de Políticas Públicas.
Ela também é empresária, responsável pelo gerenciamento de vendas da Stone Way Formaturas.
Casada há 20 anos com o empresário Márcio Meirelles Pacheco, o casal tem um filho: o estudante Victor Meirelles Pacheco.
Professora Maria Célia acredita que educação, família e ações sociais são a base para construir um futuro melhor.