A professora Leila Gorete da Silva, de 59 anos, que estava desaparecida desde 23 de junho, foi encontrada com vida na manhã desta sexta-feira (26), em Cássia, no Sul de Minas Gerais. Ela estava dentro do carro que dirigia, tombado em um barranco coberto por vegetação às margens da rodovia MG-444.
Elafoi encontradapor um caminhoneiro que avistou o veículo dela fora da pista, nas proximidades do Motel Karibe. Ao verificar a situação, ele encontrou a professora no interior do automóvel e acionou as equipes de resgate.
Leila estava consciente, orientada e com sinais de desidratação. Conforme relatos de pessoas próximas à família, ela também apresentava escoriações pelo corpo, dores abdominais e dificuldade para respirar. Após receber os primeiros atendimentos no local, a professora foi encaminhada ao hospital para avaliação médica.
A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestaram apoio no resgate e iniciaram os procedimentos de investigação.
De acordo com informações repassadas pela família, Leila saiu de sua residência, localizada no bairro São Francisco, por volta das 18h do dia 23. No momento do desaparecimento, ela vestia uma blusa vermelha e conduzia um veículo Fiat Palio prata.
Desde então, ela não retornou para casa, o que causou preocupação entre familiares e amigos, que mobilizaram as redes sociais na tentativa de encontrá-la.
As circunstâncias que levaram o veículo a sair da pista e permanecer escondido em meio à vegetação por vários dias ainda serão investigadas pelas autoridades. Até o momento, não foram divulgadas novas informações sobre o estado de saúde da professora.



