Policiais da Força Tática da Polícia Militar descobriram um laboratório de falsificação de agrotóxicos em Franca, na noite de segunda-feira, 27.
O sargento Martins, o cabo Barbosa e soldado Edilson faziam
patrulhamento pela rua Abrão Jorge no Jardim Guanabara, quando avistaram um homem saindo de uma residência em atitudes suspeitas.
Como já estavam informados de que o homem era procurado pela Justiça pelos crimes de falsificação e uso de documento falso, ods militares decidiram por abordá-lo. E comprovaram que o suspeito já havia sido condenado a 1 ano e 2 meses em regime semiaberto.
Durante a abordagem, os policiais receberam informações do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) dando conta de que uma pessoa havia ligado no telefone 190 e denunciado que um homem teria subido no telhado de outra residência, na mesma rua onde o procurado pela Justiça foi abordado.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais olharam pela fresta de um portão e viram um homem suspeito e alguns galões de cor branca próximos a ele.
Ao adentrarem ao imóvel os policiais sentiram um cheiro muito forte de veneno. No local, foram apreendidos 38 galões de agrotóxicos, uma caixa d ‘água cheia de produtos químicos possivelmente falsificados, e materiais para fabricação e embalo.
Os dois homens foram levados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) onde a ocorrência foi apresentada. O homem que estava na residência, usada como laboratório, foi ouvido e liberado. Já o que estava procurado pela Justiça foi recolhido na cadeia. Os produtos foram apreendidos.
Foto: Franca 24 horas