Agentes da Policia Civil de Batatais efetuaram a prisão de três homens que comandavam um tribunal do crime naquele município.
A operação foi deflagrada pelo Setor de Investigações Gerais, e contou com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar de Batatais.
“Foi um trabalho de investigação voltado ao combate da associação criminosa, mais especificamente, para combater o tribunal do crime, para apurar e evitar execuções comandadas por este tribunal criminoso”, relata o delegado David Abmael David, que autuou o trio em flagrante.
Segundo o delegado, ao ser dado o cumprimento das ordens de prisão temporária e de buscas domiciliares representadas pelo delegado de Polícia titular do município e ordenadas pela Justiça de Batatais, houve êxito na realização das prisões, que ainda resultaram na apreensão de drogas, como crack, cocaína, maconha e até LSD.
Os policiais apreenderam também balanças de precisão, papéis próprios para acondicionar as drogas, dinheiro, celulares, e até um revólver municiado.
Depois de serem autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo, os suspeitos acabaram removidos ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Franca. David afirma ainda que as demais diligências de apuração do caso deverão prosseguir durante o andamento do inquérito policial.