Na manhã desta terça-feira, 7 de fevereiro, na 1ª Sessão Ordinária de 2023, encontro que marcou a abertura dos trabalhos do Legislativo francano, o munícipe Reinaldo Reis da Silva fez uso da Tribuna Livrepara falar sobre a recuperação e urbanização da área do Engenho Queimado.
Reinaldo comentou sobre problemas enfrentados no Jardim Palmeiras e alertou os vereadores sobre as cobranças já encaminhadas ao Legislativo, ao Poder Executivo, e inclusive com fotos para que as providências sejam tomadas.
Entre vários temas, citou a necessidade de obras nas áreas de lazer e esportes, obras de canalização, escoamento de águas pluviais e até mesmo na área de ação social.
‘Essa documentação vamos estar encaminhando para a promotoria porque todos os pedidos feitos para o nosso prefeito, não são atendidos. A região oeste está abandonada e não vou parabenizar porque não está bonito’ criticou.
E enfatizou ‘eu acho que sorrir demais é o problema, acho que temos que falar mais firme porque uma cidade com quase 400 mil habitantes, temos bairros enormes e antigos que não tem nenhuma infraestrutura’
O presidente do Centro Comunitário do Jardim Palmeiras lamentou ‘estou aqui como munícipe que está indignado’. E cobrou ‘a gente tira nosso dia de domingo para dar um café da manhã para as crianças, não temos uma área de lazer, não temos uma praça em pleno século XXI, é uma vergonha! ’
E finalizou ‘eu vou vir sempre nessa Tribuna e vocês vão me chamar de Reinaldo da Tribuna, é inadmissível o que está acontecendo no nosso bairro e na nossa região’Os vereadores Zezinho Cabeleireiro (PP) e o presidente Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) agradeceram ao munícipe pela presença e se comprometeram em encaminhar e cobrar os pedidos feitos no Plenário.