Na manhã de terça-feira, 30, foi realizada a sessão do projeto Câmara nos bairros no Centro Comunitário do Parque do Horto.
A presidente Thallita Barbosa fez uso da Tribuna durante a 13ª Sessão Ordinária e inicialmente agradeceu a Mesa Diretora e os vereadores.
Em seguida pontuou sobre algumas demandas para a região. Ela reivindicou a implantação de uma lombofaixa na avenida César da Silva cruzamento com a rua João Luciano da Silva onde fica localizada a Escola Ana Maria Barbosa, e reforma do campo de futebol.
Sobre as ações desenvolvidas, a presidente agradeceu apoio da comunidade com doações e enfatizou ‘eu convido a população dos bairros onde há Centros Comunitários para estar presente junto conosco, porque o povo não entende o que é uma associação, acha que a gente tem salário para trabalhar na associação, mas somos todos voluntários’.
‘A gente faz de coração para a população trazemos cursos de desenvolvimento para a associação para as pessoas’ acrescentou.
Sobre as dificuldades encontradas, Thallita citou a falta de recursos e pediu apoio ‘hoje nós somos em 16 Centros Comunitários aptos a receber a subvenção de R$ 14,6 mil que é dividida em 12 meses, então, são em torno de R$ 1,2 mil por mês, que é a manutenção para a gente pagar água, luz, internet e escritório’.
‘A manutenção do prédio a gente faz com recurso próprio, eu assumi a associação há 2 anos e meio, peguei uma associação toda endividada, toda quebrada, mas graças a Deus nós temos uma equipe boa aqui e a gente está conseguindo colocar a associação em dia’ enfatizou.
Tallita finalizou dizendo que o Centro Comunitário está pronto para acolher todos os moradores, não somente do Parque do Horto e adjacências, mas todos os bairros que se enquadram no estatuto, como Vera Cruz, Santa Terezinha, Olavo Pinheiro, dentre outros.
O presidente da Câmara vereador Della Motta (Podemos) reforçou ‘o intuito da Câmara nos bairros é exatamente esse! Cada vereador aqui tem direito as suas impositivas e nós estamos presentes agora nos Centros Comunitários. E com certeza serão destinadas emendas e impositivas por parte dos vereadores, não é só isso, nós pretendemos também junto à Comissão de Orçamento discutirmos dentro dos centros comunitários’.
‘Às vezes a pessoa fala que estamos trazendo a Câmara para os bairros porque é ano político! Eu sinto muito, mas eu fui eleito em janeiro, minha primeira sessão em fevereiro e não tem política aqui! Tem um desejo de levar a Câmara para os bairros, então, estamos fazendo e mais próximo a comunidade com a Câmara Municipal, não tem politicagem’ acrescentou.
‘Então parabéns, eu sei que você tira o dinheiro para fazer a manutenção, nós já conversamos sobre isso e acho que com essa Câmara Municipal nós vamos fazer uma parceria excelente’ concluiu.