O prefeito Alexandre Ferreira anunciou mudanças no calendário do ano letivo de 2022. Em vídeo divulgado, nesta terça-feira (25), foi adiada a volta às aulas nas escolas da rede municipal e também alterações no retorno das creches.
Durante a fala, Alexandre destacou a preocupação com a saúde pública, principalmente com o avanço no número de novos casos de Covid-19 na cidade. “Decidimos que o retorno das crianças não será obrigatório e que cada unidade irá se reunir com os pais e definir qual o melhor formato, conforme a realidade de cada entidade e de cada família. Temos uma preocupação com as crianças e estamos adotando todas as medidas de segurança sanitária para que a gente possa ter tranquilidade”, explicou o prefeito ao falar do retorno às atividades nas creches e creches-escolas.
Assim, o retorno das crianças previsto para amanhã (26) passou para segunda-feira (31) de janeiro. Já sobre o retorno às aulas na rede municipal o prefeito foi bem claro ao dizer que não há uma definição, mas a previsão é para o dia 9 de fevereiro.
“Ainda não temos uma definição, até por causa do problema do Covid. Estamos consultando o Conselho Estadual de Educação, sobre a possibilidade de não exigir nesse primeiro momento, a presença física dos alunos nas escolas. Assim que houver um definição, vamos comunicar a todos vocês, isso porque não sabemos o futuro em relação à pandemia”, completou Alexandre.