Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (7), o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) anunciou a exoneração do chefe da Vigilância Sanitária, Caio Carvalho, e o da Vigilância em Saúde, Cleber da Silva Benedito, após constatar 917 inconsistências na relação de moradores vacinados contra a Covid-19 e ao menos duas mulheres que tomaram as doses mesmo sem pertencer a nenhum grupo prioritário.
Além disso, o Executivo vai enviar à Polícia Civil dados duplicados de vacinação referentes a dois moradores para investigar a suspeita de falsidade ideológica na imunização.
De acordo com a administração municipal, os dois profissionais que serão exonerados seguirão na Prefeitura como funcionários de carreira, mas serão afastados das atividades relacionadas ao programa de imunização.
O decreto com a decisão ainda deve ser publicado no Diário Oficial, segundo a Prefeitura.
Os erros e irregularidades constam no relatório final do Departamento de Ouvidoria, Corregedoria, Controladoria e Controle Interno da Prefeitura, que abriu uma sindicância depois de denúncias sobre “fura-fila” no programa de imunização contra o novo coronavírus na cidade.
O caso também é investigado pela Câmara, que recebeu a lista completa de pessoas imunizadas na cidade, além da Polícia Civil, que apura crimes de corrupção, prevaricação e falsidade ideológica.
No âmbito da Prefeitura, a sindicância interna deve ouvir ainda nesta sexta-feira servidores ligados ao programa de vacinação, segundo o prefeito Alexandre Ferreira (MDB).
Ele também disse que vai reforçar a fiscalização das vacinas até o fim do programa, com auxílio de instituições como a Câmara e o Observatório Social de Franca, que atuou no levantamento dos dados apresentados pelo município nesta sexta-feira.
Com informações da EPTV Ribeirão
FNT no Fato
- Empreendedora Geotérmica Ignis H2 Energy levanta US$ 12,5 milhões no primeiro desfecho da Série A
- Francana empata com o Comercial em Batatais e fica fora do G-8 na série A-3
- Polícia Civil apreende 15 toneladas de cabos telefônicos furtados e desmantela quadrilha que agia no Estado de SP; Franca na mira dos bandidos
- Justiça Eleitoral condena Marçal e o declara inelegível por 8 anos
- Novo coronavírus é descoberto por cientistas na China
- Transporte ferroviário vai beneficiar seis municípios da região, inclusive Franca
- Choque entre carro e caminhão mata mulher de 57 anos em Igarapava
- Operação da DISE prende homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Franca
- Inclusão: Secretaria de Educação vai contratar 110 professores de apoio em Franca
- Quarenta e nove escolas municipais receberão climatizadores em Franca