No último sábado, 4, o novo prefeito de Valinhos, interior de São Paulo, Franklin Duarte de Lima (PL), cumpriu uma de suas promessas de campanha e dispensou pessoalmente o chamado “médico fantasma”, denunciado por receber cerca de R$ 60 mil por plantões sem nunca ter comparecido à UPA da cidade.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Franklin diz que o médico estaria viajando na Europa durante sua escala para atendimento, enquanto pacientes teriam que esperar mais de cinco horas para atendimento.
Esse profissional ainda seria coordenador na unidade de saúde, e também da Upinha e do 192 de Valinhos. As denúncias foram feitas quando Franklin Duarte ainda era vereador na cidade.
“Eu afirmei que quando eu entrasse por uma porta, ele sairia pela outra. Neste sábado, fui pessoalmente dispensá-lo, cumprindo o meu compromisso com o povo e com os servidores. Foi uma cena forte, mas necessária para que todos entendam que a corrupção e o mau uso do dinheiro público não terão vez em nossa gestão! A faxina começou”, escreveu o prefeito.
Franklin afirmou que essa ação é o início de uma verdadeira “faxina” na administração pública, com o objetivo de valorizar os servidores de carreira e garantir que os recursos sejam destinados a profissionais comprometidos com a saúde e o bem-estar da população de Valinhos.
“Vamos devolver Valinhos para médicos que realmente amam a nossa cidade e a nossa gente. O descaso acabou, e um novo tempo já começou!”, concluiu o prefeito, marcando um momento de renovação e esperança para a população.
Com uma gestão focada na transparência e no combate à corrupção, Franklin promete transformar a saúde pública e devolver a confiança dos cidadãos na administração municipal.
VEJA O VÍDEO: