Em live nas redes sociais, o prefeito Alexandre Ferreira (MDB), afirmou, na noite desta quinta-feira, que sete médicos da rede municipal de saúde, que trabalham nos serviços de urgência e emergência, foram afastados por terem contraído Covid-19. Informações dão conta de que os 7 profissionais teriam sido infectados enquanto trabalhavam no Pronto-Socorro Infantil “Doutor Magid Bachur Filho”.
“Nossos colegas servidores estão trabalhando para oferecer um serviço de qualidade. Mas estão ficando doentes. Estão com covid-19, e vários estão sendo afastados”, disse Ferreira.
“Nós continuamos pedindo a você. Tome cuidado. Se proteja e proteja a sua família”.
O prefeito disse ainda que, depois das festas de final de ano, a situação ficou muito séria. “Nós estamos vivenciando isso.Só ontem (quarta-feira), nós tivemos mais de 200 casos confirmados aqui na nossa cidade”.
Ferreira informou ainda que as visitas aos lares de idosos conveniados com a Prefeitura estão sendo restringidas, “para que eles (idosos) não fiquem doentes”.
Segundo o prefeito, nas próximas horas, a Secretaria de Ação Social vai emitir uma nota técnica a respeito disso. “Estamos em guerra contra o vírus novamente. Se a transmissão não cair, vamos ver e passar pelo mesmo filme de janeiro do ano passado”, alertou Ferreira, pedindo mais uma vez que a população se cuide, protegendo a si próprio e “a quem você ama”.