Alguns dias depois de anunciar um Plano de Contingência, contendo um conjunto de medidas preventivas em situações climáticas adversas, o prefeito Alexandre Ferreira confirmou nesta quinta-feira, a assinatura de um convênio com a Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo, para a transferência de equipamentos de trabalho.
Também fez parte desses entendimentos a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC). Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Sebastião Santos.
Os equipamentos autorizados pelo convênio, perfazem um valor de quase R$ 300 mil, o que vai garantir melhores condições para as equipes, durante as operações a serem realizadas.
Com a destinação dos equipamentos, a cidade estará sendo contemplada com um veiculo cabine dupla a diesel, um conjunto de combate a incêndio tanque rígido de 400 litros, um conjunto de combate a incêndio tanque rígido de 600 litros; 5 motosserras, 2 tendas, 6 tripes e suportes para holofotes, 12 holofotes de 100 watts, 2 geradores elétricos, 10 lanternas e 3 megafones.