No dia 25 de janeiro aconteceu a formação e posse das representantes do Conselho Municipal da Condição Feminina.
A Solenidade contou com a presença do S.r. Prefeito Alexandre Ferreira, a Secretaria de Ação Social, Gislaine Liporoni, juntamente com a ex-presidente do colegiado Marília Martins.
A presidente esteve atuante durante os últimos 8 anos neste conselho. Marília discursou sobre as atuais necessidades, os avanços e algumas conquistas relacionadas ao seu mandato. Enfatizou a inclusão da data comemorativa no calendário Municipal e a realização do Fórum da Mulher que deve acontecer de forma presencial em março deste ano.
Na ocasião foi eleita também a nova mesa diretora, responsáveis pela gestão do biênio 2023/2025.
Composição da diretoria: Presidente: Janaína Lucas dos Santos Presidente Adjunta: Flávia Mildres Rodrigues Ribeiro Vice-Presidente: Viviane Rodrigues da Costa 1ª Secretária: Ana Clara Fonseca de Souza 2ª Secretária: Sandra Cristina Fernandes Lopes.
Durante o evento foi entregue o calendário anual dos encontros. As reuniões são abertas à visitação de ouvintes que podem inclusive levar demandas e sugerir novas pautas a serem discutidas.
A primeira reunião ordinária ficou agendada para o dia 24 de fevereiro, sexta-feira, às 9 horas com o local ainda a ser definido e divulgado.
“O Conselho Municipal da Condição Feminina de Franca é formado por representantes de secretarias municipais, Polícias Civil e Militar, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), faculdades e universidades, entidades assistenciais e sociedade civil. Tem como objetivo, formular diretrizes e promover atividades, que visem a defesa dos direitos da mulher, a eliminação das discriminações, bem como a sua plena integração na vida socioeconômica e cultural; assessorar o Poder Executivo; desenvolver projetos que promovam a participação da mulher em todos os níveis de atividades; estudar os problemas, receber sugestões da sociedade e opinar sobre as denúncias que lhe sejam encaminhadas; apoiar realizações concernentes à mulher e promover entendimentos e intercâmbio com organizações nacionais e internacionais.” (Site da PMF).