A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca investiga uma tentativa de furto que terminou com um homem baleado na madrugada desta segunda-feira (6), em um condomínio de chácaras localizado às margens da rodovia Tancredo Neves, que liga Franca (SP) a Claraval (MG).
Segundo informações apuradas, um policial militar da reserva, que mora em uma chácara vizinha e ajuda a cuidar do imóvel de um comerciante de 55 anos, percebeu uma movimentação suspeita na propriedade durante a madrugada. Ao entrar no local, encontrou objetos revirados e, inicialmente, chamou pelo proprietário, imaginando que ele pudesse estar no local.
Dentro da casa, o policial se deparou com um homem em plena ação criminosa. Ao dar ordem de parada, o suspeito reagiu de forma violenta, ameaçando o policial com um facão. Diante da ameaça, o policial efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo o homem, que ainda tentou fugir, mas caiu metros à frente.
Viaturas da Polícia Militar e uma equipe do SAMU foram acionadas e encontraram o suspeito consciente, porém sem conseguir se locomover. Com ele, foi encontrada uma mochila contendo diversas ferramentas que pertencem ao imóvel. Outros objetos, como uma carriola, um cortador de grama e uma escada, estavam separados e prontos para serem levados.
Durante a ocorrência, os policiais localizaram a chave de um veículo Volkswagen Gol escondido na mochila do suspeito. O carro foi encontrado em meio a um canavial próximo ao local do crime e apresentava irregularidades na documentação, sendo apreendido.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado à Santa Casa de Franca, onde permanece internado sob escolta policial e à disposição da Justiça. Todos os bens da vítima foram recuperados.