Policiais Civis lotados na Delegacia de Polícia de Batatais, juntamente com demais policiais civis e integrantes da Guarda Civil daquela municipalidade se locomoveram até o local dos fatos, uma propriedade rural, para averiguar denúncia relacionada a investigação em andamento para captura de procurado, foragido por tráfico e associação para o tráfico e que haveria no local um veículo possivelmente dublê, além do que a moradora do local seria irmã de traficante líder do tráfico em Batatais. No local encontraram um individuo e sua companheira Sabrina, a qual realmente é irmã do marginal acima.
O veículo localizado no local, de propriedade do morador, se trata de um Renault Clio, que ostentava placas, contudo em pesquisa de chassi verificou se tratar do de outra placa, dando veiculo roubado em Ribeirão Preto, conforme boletim de ocorrência SPJBM5560- 2023.
Em vistoria no local, fora da residência, foram encontrados enterrados dois tambores contendo drogas, armas, munições e apetrecho já descritos.
Compareceu no local Perita que realizou vistoria no veículo e drogas.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito por tráfico, associação e porte de arma para o casal, tendo em vista a relação de parentesco com o traficante, bem como por ser o seu marido reincidente específico no crime de tráfico, já tendo cumprido pena. Ele foi também indiciado, contudo não autuado, por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
foi indiciado indiretamente por tráfico, associação, porte de arma e tentativa de homicídio contra agente de segurança.
Cumpre ressaltar que por volta das 17h30 um veículo Captiva foi até o local, sendo determinada ao seu condutor que parasse, tendo ele desobedecido e efetuado disparos contra os policiais, que diante da injusta agressão revidaram igualmente com disparos de arma de fogo e embarcaram nas viaturas para acompanhar o veículo, que foi localizado distante do local, avariado e trancado, sendo que o seu condutor pelas pegadas ingressou em matagal próximo, não sendo localizado, sendo que os policiais reconheceram o seu motorista como sendo o irmao da autuada.
Considerando que os fatos ocorreram na área de Patrocínio Paulista e devido a complexidade dos fatos, determinou o Delegado Seccional de Polícia que fossem os trabalhos de Polícia Judiciária elaborados por esta especializada.
Cumpre ressaltar que os filhos do casal de autuados, foram trazidos para a sede desta especializada tendo em vista a ausência de outras pessoas no imovel rural. Foi feito contato com o Conselho Tutelar de Franca e Patrocínio Paulista, comparecendo conselheiro sendo que foi feita a entrega das crianças para a avó paterna de um dos autuados moradora em Batatais.
O motorista da captiva foi indiciado indiretamente por tráfico, associação, porte de arma e tentativa de homicídio contra agente de segurança.
Fotos: Divulgação Polícia Civil