A Polícia Civil de Franca realizou, na manhã desta sexta-feira (7), uma operação contra suspeitos de roubos e homicídios e integrantes de organizações criminosas especializadas. Ao todo, dez mandados de prisão foram expedidos pela Justiça.
Até a última atualização desta matéria, cinco pessoas haviam sido presas. Também foram apreendidos dinheiro, joias, documentos falsos, drogas, armas e carros.
Segundo o delegado Márcio Murari, chefe da operação, um dos homens presos era procurado por integrar uma quadrilha especializada em golpes e estelionato em Uberaba (MG). Ele foi encontrado em um apartamento em Franca e está sob custódia da polícia.
O delegado também confirmou que um empresário condenado a quase sete anos de prisão em Adamantina (MG) e que estava foragido foi encontrado na cidade. “Ele tinha uma empresa com cerca de 800 funcionários e acabou aplicando golpes tributários e também contra os funcionários”, disse Murari.
Em outra ação, os policiais prenderam um homem que foi condenado por fazer parte de uma organização criminosa especializada em roubos de residências. Os crimes ocorreram há nove anos, mas a condenação é recente. Ainda segundo Márcio Murari, os outros integrantes da quadrilha continuam foragidos.
Durante a operação, policiais prenderam dois homens em flagrante. O primeiro era investigado por tentativa de homicídio e roubo a um estabelecimento comercial em Franca. Ele tinha um mandado de prisão temporária expedido pelo crime de roubo e teve a prisão em flagrante decretada já que estava em posse de uma arma de fogo ilegal durante a abordagem policial.
A segunda prisão em flagrante ocorreu no Jardim Paulistano por tráfico de drogas.
G1 Ribeirão e Franca