A Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (31), o segundo suspeito do latrocínio que vitimou a produtora rural Leda Maria Peliciari, de 66 anos, em um sítio às margens da Rodovia Manoel Carrijo, em Cristais Paulista (SP). O crime ocorreu em 13 de novembro de 2024 e chocou a região pela brutalidade.
Mikeias Felipe Bressan, de 22 anos, foi localizado no bairro Jardim Paineiras, em Franca (SP), por uma equipe da Força Tática que utilizou drones para monitorar e capturar o suspeito. Ele já possuía dois mandados de prisão em aberto e foi encaminhado à delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O primeiro suspeito, Lucas Henrique de Oliveira, de 24 anos, foi preso no dia 30 de janeiro pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca, sob o comando do delegado Gabriel Fernando Tomaz. Ele foi detido na casa da mãe, no bairro Parque Residencial Nova Franca.
O crime
A produtora rural Leda Maria Peliciari foi encontrada morta e com o corpo carbonizado dentro de sua casa no sítio onde morava. Segundo as investigações, os criminosos teriam cometido o crime para roubar uma vaca da propriedade.
A Polícia Civil trabalha para reunir mais provas e esclarecer todos os detalhes do caso. Com as prisões dos suspeitos, a expectativa é de que eles sejam indiciados e julgados pelo latrocínio – roubo seguido de morte –, crime que pode resultar em pena de até 30 anos de prisão.
A população de Cristais Paulista e região espera que a Justiça seja feita, garantindo a punição dos responsáveis por um crime que abalou a comunidade.