A Polícia Civil identificou um suspeito envolvido em uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Jardim Tropical, em Franca. O crime, registrado em 2023, deixou a vítima, Ricardo Antunes cintra,de 42 anos, gravemente ferida e cega após ser atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, com o projétil atingindo um de seus olhos.
O caso foi investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca, sob a liderança dos policiais Luciano Tavares e Paulo Rodrigues. Após meses de apuração, o principal suspeito, MWSR, de 27 anos, foi identificado e compareceu à sede da DIG, acompanhado de seu advogado, nesta quinta-feira, 7 de novembro, para prestar depoimento sobre o incidente.
Segundo a versão apresentada pelo suspeito, ele e a vítima eram amigos e estavam juntos em uma área de mata do Jardim Tropical, onde costumavam se reunir para consumir drogas. MWSR alegou que o disparo foi acidental e que ocorreu quando Ricardo manuseava o revólver de maneira imprudente, o que resultou no tiro acidental no olho.
Apesar das declarações de MWSR e do próprio Ricardo, que confirma a versão de acidente, a Polícia Civil continua a investigar se houve realmente um acidente ou se o disparo foi intencional. “Estamos apurando todas as circunstâncias para entender se o suspeito teve participação direta no disparo ou se levou a arma ao local. Mesmo a vítima defendendo que foi um acidente, recebemos informações que sugerem a participação ativa do suspeito,” afirmou o investigador Paulo Rodrigues.
A arma utilizada no crime não foi localizada, já que, segundo o depoimento de MWSR, a vítima teria se desfeito dela após o incidente. A Polícia Civil continua com as diligências e deverá concluir o relatório para que a autoridade policial possa decidir sobre as próximas ações cabíveis.
Este caso é mais um exemplo do comprometimento da Polícia Civil em esclarecer casos de violência na região e reforça o trabalho das autoridades em garantir a segurança da população de Franca e das cidades vizinhas.