A Polícia Civil de Franca está à procura de cerca de 20 mulheres suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em furtos na região. A chefe do grupo, identificada como Mayara Gasparina de Freitas Silva, de 23 anos, foi presa nesta segunda-feira (24) pela sétima vez, mas até o momento não foi condenada.
A prisão foi realizada pelo delegado Djalma Donizete Batista, do 2º Distrito Policial, após Mayara e outras comparsas serem flagradas furtando mercadorias em um supermercado da cidade. Segundo o delegado, a ação das criminosas foi percebida dentro do estabelecimento, mas elas conseguiram sair para o estacionamento. No local, duas suspeitas foram detidas, entre elas uma adolescente, enquanto uma terceira conseguiu fugir em outro veículo, onde uma cúmplice a aguardava.
As investigações apontam que a quadrilha pode estar atuando em toda a região. “Estamos levantando informações e acreditamos que elas possam estar envolvidas em outros crimes, tanto em Franca quanto em cidades vizinhas. Os investigadores já estão trabalhando para identificar a extensão dessas ações”, afirmou o delegado.
Mayara Gasparina já foi presa anteriormente na cidade de Sales Oliveira e também é suspeita de furtos em lojas e supermercados de um shopping em Franca. O grupo utiliza, frequentemente, um Peugeot preto para cometer os crimes.

A polícia segue com as investigações para localizar e prender as demais integrantes da quadrilha.