Vinte e nove motocicletas apreendidas e 317 autuações diversas por infrações de trânsito. Este o saldo da fiscalização feita pela Policia Militar na noite de Natal em Franca, quando centenas de motociclistas circularam pela cidade no chamado rolezinho ou ‘bololô’ , desrespeitando regras de trânsito e causando transtornos aos moradores, além de se envolverem em acidentes.
O resultado da operação foi divulgado nas redes sociais do 15º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar-Interior) de Franca.
O bololo teve início por volta de 19 horas do dia 24 e rompeu a madrugada desta quarta-feira, 25, dia de Natal. Era possível observar motociclistas circulando pelas ruas sem capacete e, em alguns casos, “cortando” o giro da moto, para fazer barulhos. A situação se agravou após a meia-noite, com mais motos invadindo as ruas e aumentando o barulho, em bairros de todas as regiões de Franca, como Paulistano, Adelinha, Bueno e Centro.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver que um dos integrantes do grupo caiu e se acidentou. Não há informação sobre o estado de saúde do motociclista.
Os infratores de trânsito pareciam não se intimidar com vários comandos policiais, como no Jardim Aeroporto, avenida Chico Júlio e avenida Doutor Hélio Palermo, se arriscando correndo e praticando manobras proibidas.
Atentos, policiais militares fizeram bloqueios no trânsito e o resultado da fiscalização é o seguinte:
VEJA A NOTA DA PM NAS REDES SOCIAIS:
VEJA A NOTA DA PM NAS REDES SOCIAIS:
“No dia 24 de dezembro de 2024, policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizaram em Franca/SP uma operação contra desordem no trânsito causada por grande concentração de motociclistas na prática de direção perigosa e comentendo infrações de trânsito em evento conhecido por “rolezinho” ou “bololo”. Após ações de presença, visibilidade e fiscalização, diversos condutores e veículos foram autuados. O objetivo da ação policial é garantir a segurança dos usuários das vias públicas, prevenindo acidentes e preservando o maior bem que possuímos, a VIDA”.
Fotos: redes sociais