Começou nesta quarta-feira, dia 20 de Julho, o período previsto no calendário eleitoral para que os partidos políticos realizem as convenções que vão confirmar os candidatos às eleições de outubro. As legendas têm até o dia 5 de agosto para definir os nomes.
A primeira convenção já foi realizada hoje de maneira virtual pelo diretório estadual do PL. O partido confirmou o nome da deputada estadual Delegada Graciela como candidata à reeleição por Franca. O Delegado Davi será o nome da legenda na cidade para a Câmara Federal.
Delegada Graciela se filiou ao PL em 2017 e foi eleita deputada estadual no ano seguinte com 63 mil votos. A deputada se transformou na maior referência da legenda em Franca e em dezenas de cidades.
Com a presença de Graciela, o PL atraiu nomes de expressão e se consolidou como força política regional. Em Franca, maior colégio eleitoral da região, com 248 mil eleitores, a participação do PL na Câmara ganhou relevância. O partido, que não elegia vereadores há quatro eleições municipais, passou a contar com duas cadeiras: Carlinhos Petrópolis e Ilton Ferreira.
Na área de atuação da deputada, o PL passou de quatro para 46 vereadores nas Câmaras Municipais. O partido também soma seis vice-prefeitos e três prefeitos. Nas eleições de 2016, os candidatos do PL receberam 5.470 votos na região. Em 2020, já com o apoio da deputada Graciela, a votação subiu para 74.549, o que representou um crescimento de 1.362%.
A deputada atua em cem municípios no interior de São Paulo e, além dos integrantes do PL, também conta com o apoio de prefeitos, vices e vereadores de outras legendas partidárias.
Delegada Graciela comandou a Delegacia de Defesa da Mulher de Franca por 30 anos e foi vereadora por três mandatos seguidos, sendo a mais votada nas eleições de 2008. Como deputada estadual, destaca-se pelo apoio aos municípios. Em apenas três anos de mandato, já enviou cerca de R$ 20 milhões em recursos para Franca e cidades da região.
Assessoria Parlamentar Deputada Delegada Graciela