A UNIFRAN (Universidade de Franca) teve uma proposta selecionada para realizar pesquisa em uma das estruturas científicas mais avançadas mundialmente.
O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) localizado em Campinas –SP, abriga o SIRIUS, considerado “a maior e mais complexa infraestrutura científica já construída no Brasil e uma das mais avançadas fontes de luz síncrotron do mundo” https://lnls.cnpem.br.
De acordo com o LNLS, entre os meses de novembro e dezembro de 2022 o SIRIUS recebeu propostas de pesquisa de 15 países e 17 estados do Brasil, dentre as 334 propostas recebidas, a UNIFRAN foi uma das selecionadas para realizar pesquisa neste centro de referência.
O estudo visa correlacionar a dinâmica de formação de nanopartículas poliméricas contendo micronutrientes para aplicações na agricultura.
Esta pesquisa tem apoio da FAPESP (PROCESSO 2021/06552-1) onde é coordenada pelo docente Eduardo F. Molina (PPG Ciências) e conta com participação de alunos de doutorado (Bruno Fico e Felipe Breda) e pós-doutorado (Heber Andrada).
Com informações da reitoria da Universidade