Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma

    5 de junho de 2025

    Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies

    5 de junho de 2025

    Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia

    5 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma
    • Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies
    • Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia
    • MorARIs completa dois anos de atuação no setor de revestimentos no Vale do Caí
    • Especialista alerta para a importância da impermeabilização preventiva
    • Depois do susto, Rio Negro e Solimões decolam do aeroporto de Franca rumo a Goiás; veja o vídeo
    • BGO anuncia captação de US$ 5,1 bilhões para sua estratégia imobiliária de valor agregado na Ásia, marcando a maior captação de fundos fechados da história da empresa
    • Carro atropela e mata idoso de 78 anos no Parque Vicente Leporace
    • Consumidor busca autonomia além da compra de energia
    • Novo jogo de ação e aventura de ficção científica PRAGMATA da Capcom com lançamento em 2026!
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Pesquisa revela que 79% dos francanos irão presentear neste Dia das Mães
    Local

    Pesquisa revela que 79% dos francanos irão presentear neste Dia das Mães

    Luis Ribeiro - Dedão no FatoBy Luis Ribeiro - Dedão no Fato5 de maio de 2021Updated:5 de maio de 2021

    O IE-ACIF (instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca) foi às ruas entrevistar os consumidores locais para entender suas intenções de compra para este Dia das Mães. De acordo com o apurado, 79% dos francanos pretendem presentear na data, sendo que 55,5% deles devem limitar suas compras até R$ 100. Outros 35,4% vão investir entre R$ 100 e R$ 200 e 9,1% mais de R$ 200.
    A pesquisa revelou, ainda, os fatores que mais influenciarão as compras deste Dia das Mães: promoções e ofertas (37,18%), atendimento (21,15%), preço dos produtos (18,59%), diversidade de produtos (12,82%) e ponto de venda (10,26%). Os itens mais procurados serão as roupas (22,44%), perfumes (20,51%) e os calçados (14,1%).
    “Diferentemente do ocorrido no Dia das Mães de 2020, a Fase de Transição do Plano São Paulo permitiu o retorno do atendimento presencial no comércio, o que surtiu um efeito positivo em relação às expectativas dos empresários”, disse o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto. “O IE-ACIF conversou com comerciantes e descobriu que 89,47% deles estão otimistas em relação ao desempenho da data. Enquanto 42% esperam aumentar em 5% seu desempenho, outros 42% esperam um crescimento superior a 20% em relação à mesma data, no ano passado”, completa.
    A pesquisa também indagou os consumidores em relação às compras online. De acordo com os resultados, 65,81% das pessoas realizaram compras online no comércio local durante a pandemia, mostrando diversificação na utilização das plataformas de vendas. A categoria “Outros”, na qual se encontram os aplicativos e o telefone, por exemplo, reuniu 34% das respostas. Sites (28,39%), Facebook (16,13%), Instagram (10,97%) e WhatsApp (9,68%) vieram na sequência.
    Nota Metodológica / Pesquisa com o consumidor: Foram entrevistadas 201 pessoas em locais de grande fluxo em diferentes bairros de Franca, entre os dias 3 e 5 de maio. A pesquisa leva em consideração a amostragem probabilística não estratificada com Nível de Confiança de 95% e Erro amostral de 7%. A pesquisa foi realizada in loco por entrevistadores do IE-ACIF devidamente identificados e tomando todos os cuidados sanitários exigidos.
    Nota Metodológica / Pesquisa com o comerciante: Foram entrevistados 80 comerciantes na área central de Franca entre os dias 3 e 5 de maio. A pesquisa leva em consideração a amostragem não probabilística. A pesquisa foi realizada in loco por entrevistadores do IE-ACIF devidamente identificados e tomando todos os cuidados sanitários exigidos.
    Tarissa Esteves/Assessora Imprensa ACIF

    Related Posts

    Outback Steakhouse e Instituto Eurípedes Barsanulfo firmam parceria em prol de idosos em situação de vulnerabilidade

    4 de junho de 2025

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025

    Inscrições para vestibular de meio de ano da Fatec terminam na sexta-feira

    3 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma
    • Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies
    • Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia
    • MorARIs completa dois anos de atuação no setor de revestimentos no Vale do Caí
    • Especialista alerta para a importância da impermeabilização preventiva
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    By Repórter no Fato

    Estrutura integra restaurante, marina, píer, praia artificial e áreas de lazer. Implantação e operação já…

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    30 de maio de 2025

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.