Um ataque de abelhas levou o Corpo de Bombeiros de Franca a interditar o ginásio Poliesportivo “Pedro Murilla Fuentes”, o “Pedrocão”, na manhã deste sábado, 2. Foi o segundo ataque em uma semana. No último dia 25 de agosto, torcedores do Franca Basquete passaram pela mesma situação com abelhas no entorno do ginásio Pedrocão, enquanto ocorria uma partida da equipe.
No momento do ataque ocorria uma festa escolar e pelo menos 500 crianças, pais e professores participavam do evento dentro do ginásio e na área arborizada. Dezenas de pessoas teriam sido ferroadas pelos insetos, que formaram uma colmeia próximo a uma caixa de energia elétrica, apesar de o Corpo de Bombeiros informar que não havia feridos graves.
Não foi o que se pode observar nas redes sociais, onde internautas comentaram o episódio, alguns deles chegaram a serem atacados pelas abelhas.
“Como não há feridos? Eu estava lá mts crianças e adultos foram picados, uma mãe até desmaiou. O mais interessante é ligar para o Corpo de Bombeiros e eles perguntam se tem vítima? No meu modo de pensar tds que estavam lá éramos vítimas ou eles queriam dizer se tinha mortos? Será que depois de morrer a assistência vem mais rápido? Lamentável ,e saber que semana passada já teve outro episódio e eles não fizeram nada. Espero realmente que não tenha acontecido algo de mais grave pq tinha crianças alérgicas que foram picadas. Um sábado que era voltado para a família tornou-se um apavoramento para nossas crianças, graças a Deus minha família está bem mas estou preocupada c as outras ,não adianta interditar hj e abrir amanhã”, comentou Luciana Neves.
“Semana passada aconteceu a mesma coisa. Eu estava lá. Bombeiro apenas isolou o local.Tive diversar ferruada umas 30. Passei muito mal .Na correria perdi documentos e outros pertences.Achei q eles teriam tomado providencia. Semana passada *chutando baixo* teve(sic) umas 150 pessoas picadas”, escreveu Bruno Soares.