Na coluna especial ”Diversidade” trago mais um super lançamento musical de um artista paulista que vem se destacando no estado e busca levar seu som a outras partes do país.
Na última sexta-feira (22/04) o artista e músico Pedro Nur lançou seu primeiro EP de estúdio, o quente “Tropicarente”. O artista paulistano traz um toque pop a ritmos “brasileiríssimos” como o ”piseiro” e o ”forró sintetizado” em faixas viciantes, cheias de sentimento e calor. Contando com 4 músicas inéditas, o EP reúne grandes referências do cantor e embala por sua atmosfera ardente e passional. “Alvorada (prelúdio)” em conjunto com o produtor Amnsuw é a faixa escolhida para dar início a experiência, seguida por “Ex-Dengo”, um piseiro com reggae que é a principal aposta do projeto e narra o momento em que a paixonite vira “ex-paixão” e se quer distância a qualquer custo.
Continua após a imagem…
Na terceira faixa, “BB”, Pedro Nur convida Alana Fox que é forte personalidade da cena musical de Belo-Horizonte para um piseiro envolvente e mostra que amor é natural e não precisa ser implorado. Fechando o EP, o artista se une a Lindsey Drag, cantora Cearense e emergente na cultura LGBTQIA+ para um pop com elementos de forró intitulado “Derrete”, a faixa também conta com arranjos de guitarra de Sandrinho Higino, grande nome do forró.
Continua após a imagem…
Este EP é tudo que eu precisava falar enquanto artista, tem suor, maresia e algumas lágrimas aí. Foi um processo de 7 meses, sou muito grato por poder contar com parcerias incríveis neste projeto, pois todos são muito queridos e deram o tom certo ao Tropicarente. Decidimos escolher Ex-Dengo como faixa principal, pois traz toda essa vibração de liberdade, começa como um reggae e vira um piseiro viciante, o pessoal vai amar.” Diz Pedro.
O primeiro EP de Pedro Nur, “Tropicarente”, foi produzido, mixado e masterizado por Alana Fox e Amnsuw, e está disponível em todas plataformas digitais com distribuição digital pela Tratore.
OUÇA ”TROPICARENTE” NO SPOTIFY:
Você encontra ”Pedro Nur” nas redes sociais clicando:
Para sugestões sobre diversidade envie um e-mail para cairostill@portalfnt.com.br