O peão Felipe Furlan, de Sales de Oliveira , foi o grande campeão da montaria em touros pela Liga Nacional de Rodeio (LNR) no Ribeirão Rodeo Music 2023 na noite de domingo (30). Ele obteve a maior pontuação nas duas noites de montaria.
A vitória da noite, com 92 pontos, garantiu ao atleta de 21 anos a classificação para as semifinais do The American Rodeo, no Texas, nos EUA, além de uma vaga na final do rodeio de Barretos, onde venceu em 2022 pela Professional Bull Riders (PBR).
“Todo cowboy que está aqui, montando, competindo, sonha em ir para os Estados Unidos. E meu Deus, que é o Deus do impossível, realizou meu sonho de agora estar indo disputar o The American”. Se também sair vencedor desse campeonato, o atleta leva o prêmio de US$ 1 milhão.
O competidor Alex Ornelas, de Cedral, terminou como vice-campeão e poderá participar do “Development Program”, parte do maior campeonato de rodeio do mundo, promovido pela Professional Rodeo Cowboys Association (PRCA). Ele somou apenas um ponto a menos.
Os repórteres Alexandre Silva e Daniela Borges, do portal FNT, acompanharam a façanha de Felipe Furlan, como únicos representantes da imprensa francana.
Sem quedas
No total, Felipe Furlan disputou três montarias durante o rodeio de Ribeirão Preto, sem nenhuma queda. Na primeira, no sábado (29), ele obteve 89,5 pontos e foi a segunda maior nota da noite.
Já no domingo, ele conseguiu 81,50 pontos ainda na fase em equipes. Essas duas notas somadas totalizaram a maior nota individual do rodeio – 171 pontos – e o classificaram entre os cinco finalistas, que disputaram o “shout out”, final na qual todas as outras pontuações são desconsideradas e a melhor nota garante a vitória.
Com informações de Amanda Pioli, g1 Ribeirão e Franca
fotos: divulgação