O reencontro entre São Paulo e Palmeiras trazia a dúvida sobre como a equipe de Rogério Ceni se comportaria depois de levar a virada nos acréscimos na partida da última segunda-feira (20). Com apoio de mais de 38 mil torcedores, o Tricolor repetiu o domínio inicial, agora no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas, dessa vez, não permitiu que o rival buscasse o resultado. A vitória por 1 a 0 foi construída ainda no primeiro tempo, com gol de Patrick.
Para além do resultado, a vitória também recupera o moral são-paulino. A derrota por 2 a 1, com dois gols sofridos nos acréscimos, havia deixado um clima de abatimento no Morumbi, no início da semana, pelo Brasileirão.
O resultado faz com que o São Paulo vá com vantagem para o segundo jogo, que acontecerá em 14 de julho, no Allianz Parque. Um empate será suficiente para que o Tricolor avance às quartas de final da Copa do Brasil. Ao Palmeiras, além da desvantagem no confronto, a derrota significa o fim da invencibilidade de 19 jogos na temporada.
O destaque negativo do clássico ficou por conta da lesão grave do zagueiro Arboleda, que fazia uma excelente partida, deixou o campo chorando muito, aos 35′ do 2º tempo. O equatoriano dividiu com Navarro pelo alto. Na queda, ele prendeu a perna esquerda no solo e ainda caiu com a direita sobre ela, fazendo uma alavanca.
Fonte: Uol Esporte
Imagem: CBN