O Palmeiras venceu neste sábado (26) o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. Com a vitória por 2×1, o Verdão está classificado para a final da competição e aguarda o resultado do jogo entre São Paulo e Corinthians que será realizado neste domingo (27), no estádio do Morumbi.
Em um jogo disputado, o Palmeiras abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo, com Murilo, que finalizou a jogada que teve início com a cobrança de um escanteio. Chutando da pequena área, mandou a bola entre as pernas do goleiro Cleiton para abrir o placar.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, Gustavo Scarpa marca pelo Palmeiras, mas o gol é anulado após o bandeirinha apontar impedimento do jogador Dudu, que participou do lance.
O Red Bull Bragantino reage logo e aos 17 minutos Léo Realpe marca de cabeça e deixa tudo igual. Os jogadores do Palmeiras pediram que fosse marcado impedimento, mas o VAR confirmou a legalidade da jogada.
Ainda no primeiro tempo, em uma jogada iniciada por Dudu, Rony se antecipa ao goleiro Cleiton e marca de carrinho o segundo gol do Verdão. Até o final da primeira etapa do jogo, o Palmeiras domina a partida e perde várias chances de ampliar o placar.
O segundo tempo segue bastante disputado, com o Red Bull Bragantino criando mais chances de gols, mas pecando na finalização. A etapa complementar chega a 50 minutos e confirma a vitória do Verdão, que chega pela terceira vez consecutiva à final do Campeonato Paulista.
Diário do Grande ABC