Fechamento de Leitos Covid 19 em Franca preocupa população
O controle da pandemia pelo poder público municipal de Franca ao mesmo tempo que nos tranquiliza, diante da imunização da população, nos preocupa com o fechamento de Leitos e a incidência de novos casos e número de óbitos pela doença.
O Portal Fato no Ato e o Programa do Dedão vem alertando há dias sobre o assunto, diante do fechamento de leitos Covid 19 no município, inclusive tendo como resposta a manifestação dos responsáveis por parte da prefeitura de Franca, que afirmam que a iniciativa de fechar leitos veio do Governo do Estado.
Na noite de terça-feira, 24, um francano desesperado com o filho precisando de leito, e tendo que ser internado na cidade de Ipuã-SP, cidade que faz parte da DRS13, viralizou nas redes sociais, e mais uma vez ascende o sinal de alerta para todos nós.
Nossa reportagem procurou a Prefeitura para se manifestar a respeito, porém, até o momento não recebeu nenhuma resposta.
Para especialistas em questões sanitárias, principalmente com relação à Covid 19 que causou uma das maiores crises no mundo todo, mesmo com 100% da população vacinada, os cuidados devem permanecer, e não só por parte da população, com uso de máscara e álcool em gel, mas principalmente pelo poder público e sua rede de atendimento, seja preventivo ou de emergência, ambulatorial ou intensiva.
No Brasil o que se viu foi um completo despreparo; em gestão, porque muitos não souberam utilizar os recursos que foram disponibilizados para o enfrentamento; e ideológico, por desvirtuar um assunto tão grave como esse para politização da saúde, em total desrespeito às vítimas e suas famílias.
Fechar Leitos e baixar a guarda num momento de falsa estabilidade pode não ser o correto, e é exatamente o questionamento que o Portal Fato no Ato faz agora aos governantes locais e estaduais, aos quais foi dado o poder absoluto de decidir, por estarem mais próximos do problema em sua localidade.
Assista abaixo