Morreu na madrugada desta terça-feira, 4, Jerônimo Francisco de Souza, mais conhecido como Padre Jerônimo. Ele tinha 71 anos e há 2 anos lutava contra um câncer. Líder católico, Padre Jerônimo foi pároco da Igreja São Benedito. Ao deixar a batina se tornou servidor público municipal, chegando a ocupar a presidência do sindicato da categoria, em Franca. Travou muitos embates com prefeitos da época, em busca de melhorias para a classe que representava.
Nas redes sociais são inúmeras as homenagens póstumas de amigos, familiares, e pessoas que admiravam a sua trajetória de vida.
“Jerônimo Francisco Souza partiu pra glória que Deus o tenha, meus sentimentos a família”, escreveu Joel Garcia Garcia.
“Adeus ao amigo e Irmão “Padre Jerônimo ” ou simplesmente Jerônimo. Que Deus conforte sua esposa Marilda e suas amadas filhas”, postou o sindicalista e ex-vereador Jorge Luis Martins.
O jornalista e assessor parlamentar José Antonio de Souza escreveu : “𝐃𝐞𝐬𝐜𝐚𝐧𝐬𝐞 𝐞𝐦 𝐩𝐚𝐳. Você deu vários conselhos e ensinamentos a centenas de pessoas. Sou lhe grato. Obrigado por tudo. DESCANSA E PAZ e que nosso senhor traga o conforto a sua família”.
Já o ex-vereador e ex-presidente do Sindicato dos Sapateiros de Franca, Paulo Afonso Ribeiro postou: “Companheiro “Padre Jerônimo, presente!!!”.
Depois de ser velado na sala 10 do Velório São Vicente de Paulo, o corpo de Padre Jerônimo foi sepultado às 16 horas, no Cemitério Santo Agostinho”.