Uma filha indignada com as instalações do Posto de Saúde de Franca, que atende em um prédio centenário, com adaptações de acessibilidade inadequadas para atendimento ao idoso, e mesmo assim é utilizado para consultas geriátricas.
No vídeo gravado pela filha, é possível conferir as dificuldades da idosa de 86 anos, que depende de andador, e por não ter local para estacionar, pois as áreas internas são apenas para funcionários, com grande dificuldade não teve alternativa e teve que enfrentar os obstáculos.
O local é uma construção centenária da área central de Franca-SP, e em um desnível condenável por arquitetos que lutam por acessibilidade de idosos e deficientes.
Mesmo com todos os problemas narrados e gravados nos vídeos abaixo, a Secretaria de Saúde de Franca ainda mantém agendamentos geriátricos no local, num total desrespeito ao estatuto do Idoso.
Em mensagens ao portal Fato no Ato, a filha da Senhora reclama e pede providências ao poder público.
“Pessoal, eu trouxe minha mãe, 86 anos de idade, olha a dificuldade que tem o idoso prá ser atendido, NÃO TEM ONDE ESTACIONAR AQUI DENTRO, PRÁ DESCER O IDOSO, É DIFÍCIL O ACESSO COM CADEIRAS DE RODAS, VEJAM ISSO…” – “Peço a vocês, se possível, fazer uma matéria com o POSTO DE SAUDE DE FRANCA, lugar hoje, totalmente SUCATEADO…” – “A gente tá aqui, consulta com geriatra, posto de saúde, olha que vergonha, esse posto, num tem lugar prá descer ela aqui dentro, tem que fazer todo esse esforço…”