Estão definidos os 8 classificados para as quartas de final da Copa do Brasil 2022, Fluminense, Athletico-PR, Atlético-GO, Fortaleza, Corinthians, Flamengo, São Paulo e América-MG passaram por seus adversários e aguardam o sorteio dos confrontos.
Furacão leva susto mas vira sobre o Bahia
O Athletico Paranaense recebeu o Bahia, na Arena da Baixada, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer por 2 a 1 em Salvador, o Furacão viu o Tricolor Baiano abrir o placar aos quatro minutos, com Davó. Após primeiro tempo ruim, no entanto, o time treinado por Felipão deu a volta por cima e virou com gols de Erick e Rômulo, confirmando vaga nas quartas de final do torneio.
No Mineirão lotado Flu vence com facilidade
Tecnicamente com um elenco superior, o Fluminense jogou com inteligência, suportou a pressão da torcida do Cruzeiro e venceu novamente o rival, desta vez no Mineirão, por 3 a 0, avançando às quartas de final da Copa do Brasil. Em grande fase, Germán Cano deu assistência para o gol de Jhon Arias e deixou o dele em seguida. Nathan “fechou o caixão”. O Tricolor já havia vencido no jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 1, e possuía a vantagem do empate.
A partida foi marcada pelo reencontro do goleiro Fábio com a torcida cruzeirense e o Mineirão, o arqueiro tricolor deixou o clube mineiro no final da temporada de 2021, entre os torcedores houve uma mistura de vaias e aplausos ao atleta.
Dragão calando a Serrinha
O Atlético-GO visitou seu rival Goiás, em uma Serrinha lotada, e não sentiu a pressão da torcida adversária para dominar e vencer por 3 a 0. Os gols do Dragão foram marcados por Jorginho, Wellington Rato e Marlon Freitas
Vozão vence, mas quem avança é o Leão
Ceará e Fortaleza se enfrentaram no Castelão pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Depois de vencer o primeiro duelo por 2 a 0, o Leão do Pici tinha a vantagem de perder por até um gol de diferença para avançar de fase
Noite de Arrascaeta no Maracanã
Empurrado por um Maracanã lotado e em êxtase, o Flamengo garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão terminou 2 a 1 para o Galo. Os gols da classificação flamenguista foram marcados pelo meia uruguaio Arrascaeta.
Os donos da casa alcançaram a vaga dominando o Atlético durante praticamente todo o jogo. O Alvinegro escapou de uma derrota ainda maior, o treinador Turco Mohamed está muito pressionado no cargo, nas redes sociais a insatisfação da torcida atleticana é quase unânime.
Timão segura o Peixe na Vila
Depois de golear o Santos por 4 a 0 em Itaquera, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro, mas com o placar agregado de 4 a 1 avançou para as quartas de final do torneio mata-mata. Marcos Leonardo marcou de pênalti o único gol do Peixe.
O jogo ficou marcado por episódios lamentáveis. Faltando cerca de dez minutos para o término da partida, torcedores do Santos atiraram sinalizadores no gramado, quase acertando o goleiro Cássio. O arqueiro chegou a aplaudir ironicamente os torcedores rivais pela atitude. O juiz Jean Pierre Gonçalves Lima interrompeu a partida por alguns minutos.
Ao apito final do árbitro, mais cenas lamentáveis ocorreram na Vila Belmiro. Torcedores santistas invadiram o gramado, e um deles agrediu o goleiro Cássio. Esse torcedor entrou no campo, passou pela segurança e desferiu um chute no goleiro do Corinthians, atitude lamentável que certamente resultará em multa e perda de mando de campo ao time praiano.
No Choque-Rei quem brilha é Jandrei
O São Paulo eliminou o Palmeiras em pleno Allianz Parque. E deve agradecer prioritariamente a dois jogadores. Primeiro a Jandrei, que fez defesas salvadoras quando o Palmeiras era superior e pegou dois pênaltis. E depois a Calleri, que conseguiu um pênalti num momento muito delicado do jogo, na cobrança Luciano converteu e deu vida ao Tricolor, no tempo normal o Alviverde venceu por 2 a 1. Raphael Veiga, em noite rara, perdeu duas penalidades, uma no tempo normal e outra nas cobranças decisivas, que terminou 4 a 3 para o São Paulo.
Coelho se impõe contra o Botafogo
O Coelho segurou o ímpeto inicial do Botafogo, no Nilton Santos, teve atuação confortável e voltou a vencer no confronto, garantindo vaga na próxima fase da competição. O triunfo por 2 a 0 foi construído com gols de Felipe Azevedo e Pedrinho, um em cada tempo. No Independência, no primeiro encontro entre as equipes, os comandados do técnico Vagner Mancini já haviam vencido por 3 a 0, o que representou boa vantagem para o jogo da volta. No final da partida não faltaram vaias ao Alvinegro carioca.
O sorteio que define os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil acontece nesta terça-feira (19), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Imagem: Placar