Onze pessoas foram presas na região de Ribeirão Preto nesta quinta-feira (1º) suspeitas de integrarem uma organização criminosa que atuava em diferentes estados brasileiros com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, os investigados no interior de São Paulo, alvos da Operação “Hades”, movimentaram milhões de reais em estabelecimentos comerciais para disfarçar os ganhos ilegais do grupo, que tinha como uma das principais bases a cidade de Maceió (AL), mas atuava com entorpecentes em todo o país.
Dos 11 presos, nove foram alvos de mandados em Ribeirão Preto e dois são de Guariba (SP). Dois dos investigados, segundo Almeida, movimentaram juntos R$ 34 milhões de origem suspeita.
Todos foram levados para unidades prisionais da região e devem passar por audiência de custódia até sexta-feira (2). Além das prisões, foram cumpridas ordens de busca em ao menos dez bairros diferentes da cidade, que resultaram na apreensão de dinheiro, veículos e armas.
Somente em Ribeirão Preto, a força-tarefa mobilizou mais de 180 agentes, 56 viaturas, além do apoio de helicóptero e do canil do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep).