‘Branquinho’, como é chamado pelas protetoras Maria e Cláudia, é um cachorro sem raça definida que vive há aproximadamente 6 anos na Rua José Maria Medeiros no Bairro Santa Terezinha em Franca/SP.
No dia 11 de abril funcionários do Canil Municipal de Franca recolheram o animal após serem acionados pois este estava com um caroço em sangramento.
Informada de que o cão seria tratado através do Convênio do município com a Universidade de Franca, a protetora sempre tentava obter notícias, mas foi informada pelo prestador de serviços que acompanha o Vet Móvel que enquanto estivesse em tratamento não falariam sobre a situação do animal, mas quando recuperado, seria devolvido no mesmo local e ela seria pessoalmente avisada.
Decorrido 1 mês, inconformadas as protetoras foram até o Canil mas foram proibidas de entrar no local. A recepcionista apenas manteve a versão de que ‘Branquinho’ ainda estava em tratamento.
Mas após muita pressão da população as informações mudaram, funcionários disseram que o cão havia sido devolvido no local.
Maria questiona: “onde? Que local? Pois o animal simplesmente desapareceu”.
Após postagem na rede social Facebook, outras pessoas marcaram o nome da vereadora eleita pela causa animal Lindsay Cardoso, no intuito de que a mesma conseguisse algum retorno do que fizeram com o animal. Mas apenas sua assessora Adriana entrou em contato dizendo que tinha pedido esclarecimentos mas que a resposta era a mesma. Ou seja, nada até agora foi feito e o paradeiro do animal continua incerto.
A protetora Maria clama por notícias: “Estamos muito preocupados. Já rodei o bairro inteiro procurando por ele. Com esse frio pode estar passando muita necessidade e sofrendo. Só queremos a verdade”.
Medidas judiciais já estão sendo tomadas. Assim que o caso chegou até nós, providências já foram tomadas e o Município terá que responder onde está ‘Branquinho’.
A qualquer momento voltamos atualizar sobre o caso. Mas quem tiver informação sobre o animal pode entrar em contato através dos canais em rede social da advogada Maysa Kaluf ou com a protetora Maria pelo 16 99270-5035