Na última quinta-feira aconteceu na sede no Ministério Público de Franca,o evento Repense com Respeito, com a proposta de apresentar propostas para se combater o racismo, a violência contra a mulher, a LGBTfobia, o capacitismo e toda forma de opressão.O evento contou com a presença de juízes, promotores, líderes de movimentos sociais, conselhos municipais além de uma feira de afro-empreendedores.
O evento contou com dois momentos, o primeiro, foi uma mesa composta por líderes de movimentos sociais, autoridades e conselheiros municipais. Foram realizadas falas que acentuam a importância de um evento desse acontecer em Franca e como é importante o diálogo entre as instituições e a sociedade civil.
O segundo momento foi composto por três palestras: “Identidade, Autoestima e Empoderamento” com Katielle Silva Fonseca, diretora da Escola Estadual Michel Haber, “Direito das Pessoas LGBTQIA+” com Rafael Leite Franceschini, advogado e membro da comissão da diversidade OAB, e “A Realidade da Pessoa com Deficiência” com a Karla janaine de Moraes Borges, presidenta do Conselho da Pessoa com Deficiência.
O evento aconteceu com a presença de um grande público que contou com diversas representatividades da sociedade como: COMDECON, Diretório Acadêmico 28 de Março, Mães que Florescem, CRAM, NEPEC, Close Certo, CMDP, MP SP, SOS MULHERES, CMCF, Grupo Mulheres do Brasil/Franca, GINOVA, Vidas Presas Importam, Marias, Sarau Protesto, Comitê de Combate a Violência Contra a Mulher, entre outros.