Quem precisa da internet para trabalhar sabe como esse ambiente é altamente tóxico, ter posicionamento e expor ponto de vista de maneira respeitosa são para pessoas de bem e corajosos.
O linchamento virtual é uma realidade, outro dia, Gkay que possui mais de 20 milhões de seguidores no Instagram foi alvo de criticas absurdas feitas por estrelas, celebridades e até mesmo os seus seguidores que deveriam ser chamados de perseguidores nessa ocasião.
Aqui no Capim Mimoso não é muito diferente, mas numa proporção menor. Infelizmente, não deixam de machucar na mesma medida da ofensa. Quem chama alguém de fascista não deve saber o real significado da palavra, inclusive a pessoa que a faz pode ser processada por danos psicológicos e morais.
Por inteligência e necessidade da paz o melhor é relevar, desde que não haja reincidência por que daí ganha outro nome: perseguição .
Não nos cabe a tarefa de curar pessoas tóxicas, mas considero auto responsabilidade a tarefa de curar em nós o que nos conecta a elas. É zero contato.
Nunca serei apta a cultura do cancelamento, mas distanciar do perseguidor é o mínimo para manter a integridade emocional e sanidade mental.
Eu particularmente sempre tenho um lugar especial onde me sinto acolhida.
A casa do Senhor sempre será o nosso refúgio. O melhor lugar para nos conectarmos com Deus e desconectarmos daqueles que nos ofende e persegue sem nem nos conhecer.
Dayenu!
Créditos da imagem @ricardocattanio