Close Menu
Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Ilhéus atrai turistas na temporada das jubartes

    24 de junho de 2026

    Vó Alzira retorna com linha festa para o Dia dos Pais

    24 de junho de 2026

    Pesquisa busca transformar acolhimento ao luto no Brasil

    24 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Ilhéus atrai turistas na temporada das jubartes
    • Vó Alzira retorna com linha festa para o Dia dos Pais
    • Pesquisa busca transformar acolhimento ao luto no Brasil
    • Vó Alzira aposta em kit festa para jogos da Copa
    • O ponto cego que trava o crescimento das marcenarias
    • Projeto Conexões em Teias no Energy Summit traz inovação
    • Fintech Zipdin reforça quadro de associadas da ABCD
    • Fim da escala 6×1 exige transição estruturada, diz Sintelmark
    • Travel Tech Just Travel participa do VivaTech 2026 em Paris
    • Casais adotam o cuidado com a pele como uma jornada a dois
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • Franca Cidadã
    • Mulher Q Empreende
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • Intelecto Saber
    • +Colunas
      • Sociedade Organizada
      • HUMANARTE
      • Rádio FNT
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » No Governo na Área, Sabesp destaca construção do Sistema Sapucaí-Mirim emFranca
    Local

    No Governo na Área, Sabesp destaca construção do Sistema Sapucaí-Mirim em
    Franca

    Luis Ribeiro - Dedão no FatoBy Luis Ribeiro - Dedão no Fato4 de abril de 2022

    A Sabesp está em Franca nesta segunda-feira (4/4) para o início das agendas do Governo na Área e destaca investimentos para melhorias dos serviços de saneamento básico na região. O governador Rodrigo Garcia inicia nesta semana agenda de visitas às regiões administrativas no interior de São Paulo, sempre às segundas e sextas, com encontros com prefeitos para ouvir demandas, anúncios de obras e de programas, visitas aos municípios da região e reunião com o secretariado.

    O diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga, a diretora de Sistemas Regionais da Sabesp, Monica Porto, e gestores regionais da Companhia participam dentro dessa programação de reuniões com prefeitos e demais autoridades, a fim de atender demandas relacionadas a saneamento.

    “Aqui são discutidos projetos e soluções. São definidas ações concretas, obras, anúncios e entregas que vão beneficiar os moradores dessas regiões e de todo o Estado de São Paulo. A Sabesp está aqui com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente para falar e principalmente para ouvir os administradores municipais sobre as necessidades e propostas relativas ao saneamento. Aqui na região de Franca, o destaque é o novo sistema produtor de água Sapucaí-Mirim”, enfatizou o diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga.

    Franca apresenta ótimos índices de saneamento. A cidade tem 100% de cobertura de água, 100% de cobertura de esgoto e 100% de tratamento. E isso se deve aos investimentos realizados pela Sabesp no município. Para manter e melhorar ainda mais os serviços, a Companhia destaca a ampliação da produção de água com a construção do Sistema Produtor Sapucaí-Mirim, que compreende obras de captação, construção de 3 estações elevatórias de água bruta, estação de tratamento, 4 estações elevatórias de água tratada, 3 reservatórios, sistema de alimentação elétrica e outras obras lineares.

    Esse sistema vai garantir o abastecimento de Franca para as próximas gerações. O sistema vai praticamente dobrar a capacidade de produção de água tratada do município indo dos atuais 1.000 l/s para 1.800 l/s e ficará pronto ainda este ano com previsão de operação parcial já no segundo semestre, abastecendo a zona sul da cidade. O investimento nessa ação é de R$ 330 milhões.

    Na região, ainda estão em andamento pela Sabesp ações para melhoria e estabilidade no abastecimento nas cidades de Itirapuã, Pedregulho e Buritizal, que somam investimento de R$ 825 mil. Além disso, também estão em planejamento ações para os municípios de Restinga, Ribeirão Corrente e Rifaina. O investimento total da Sabesp na região é de R$ 371,9 milhões.

    Related Posts

    URGENTE: Prazo final para editais da cultura se aproxima e Franca pode perder recursos Federais

    18 de junho de 2026

    Pedágio de Eletrônicos arrecada 3 toneladas de materiais e reforça importância da destinação correta durante todo o ano

    18 de junho de 2026

    Mulheres em cargos de liderança participam de roda de conversa hoje (17) no Franca Shopping

    17 de junho de 2026
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Ilhéus atrai turistas na temporada das jubartes
    • Vó Alzira retorna com linha festa para o Dia dos Pais
    • Pesquisa busca transformar acolhimento ao luto no Brasil
    • Vó Alzira aposta em kit festa para jogos da Copa
    • O ponto cego que trava o crescimento das marcenarias
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Cultura

    URGENTE: Prazo final para editais da cultura se aproxima e Franca pode perder recursos Federais

    By Cairo Still

    Editais da PNAB e Cultura Viva seguem sem publicação mesmo após sucessivos anúncios e promessas;…

    Pedágio de Eletrônicos arrecada 3 toneladas de materiais e reforça importância da destinação correta durante todo o ano

    18 de junho de 2026

    Pedágio de Eletrônicos do Allan Kardec acontece neste sábado com prêmios e arrecadação para projeto social

    10 de junho de 2026

    Ministro da Saúde deve participar de evento sobre investimentos federais na saúde em Franca

    9 de junho de 2026
    Arquivos
    • junho 2026
    • maio 2026
    • abril 2026
    • março 2026
    • fevereiro 2026
    • janeiro 2026
    • dezembro 2025
    • novembro 2025
    • outubro 2025
    • setembro 2025
    • agosto 2025
    • julho 2025
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    © 2026 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.