Durante o debate dos candidatos à Presidência na noite de domingo, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) atacou Vera Magalhães e a chamou de “vergonha do jornalismo” após a entrevistadora lhe fazer uma pergunta sobre vacinas que incluía alusão a declarações do mandatário contra imunizantes durante a pandemia.
“Vera, não podia esperar outra coisa de você. Eu acho que você dorme pensando em mim, você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como este, fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disse Bolsonaro, que foi condenado em segunda instância em junho deste ano por fazer ataques considerados misóginos a outra jornalista parte do debate, Patricia Campos Mello, do jornal Folha de S.Paulo.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar dados que apontam que 30 milhões de pessoas passam fome no Brasil atualmente. Questionado por Ciro Gomes (PDT) durante o debate com os candidatos à presidência da República, Bolsonaro afirmou que os dados são “demagogia”.
Uol