Há tempos o torcedor corintiano não tinha um domingo tão feliz. Não foi só a vitória por 3 a 1 contra o Ceará. O time coletivamente fez sua melhor partida no Campeonato Brasileiro e, de quebra, viu a reestreia de Renato Augusto.
Depois de 5 anos longe, o meia precisou de apenas 5 minutos para entrar em campo e marcar o último gol alvinegro no jogo. Sylvinho ganha fôlego para moldar agora um Corinthians com elenco mais qualificado, mesmo que isso gere dúvidas sobre sua capacidade de arcar com as finanças já bastante combalidas.
Com Giuliano e Renato Augusto, o Timão tem agora um dos melhores meios de campo do futebol brasileiro. Reforços que não precisarão de tempo de adaptação e que chegam para transformar um time fraco e previsível num time eficiente e capaz até de brigar por uma vaga no G6, o que lhe daria uma vaga na próxima Libertadores. Algo impensável há alguns meses, mas que pode ser perseguido agora com um calendário sem outros compromissos.
Ainda faltam peças no ataque e um banco de reservas de melhores opções, mas o panorama mudou. O Corinthians ainda não será enxergado como postulante a títulos de expressão, mas está em condições de duelar de cabeça erguida contra a maioria dos adversários. E já pode projetar um 2022 de ambições maiores e mais condizentes com sua história.
Outros jogos
Internacional 4 x 2 Fluminense. O duelo foi eletrizante, com vitória do Colorado com gols aos 47 e 49. Edenílson (2), Yuri Alberto e Guerrero marcaram pelo Inter, e Yago e Nino pelo Flu, que está à beira do Z4.
Fortaleza 1 x 1 Santos. O duelo no Castelão foi movimentado, com direito a defesa de pênalti de João Paulo e lei do ex, com Crispim, que abriu o placar. Sánchez empatou na sequência e impediu o Tricolor de pular para 2°.
Cuiabá 1 x 0 Athletico. Clayson marcou o gol da vitória que tirou a equipe mato-grossense do Z4. O Furacão poupou os titulares em razão da Sul-Americana e completou cinco jogos de jejum, mas segue no G6.
Bahia 1 x 2 Atlético-GO. Com gols de Zé Roberto e João Paulo, o Dragão venceu o Tricolor de virada e subiu duas posições na tabela, agora em sétimo. O time baiano, que marcou com Gilberto, chegou ao sexto jogo sem vitória.
Flamengo 2 x 0 Sport. Bruno Henrique, um dos artilheiros da competição, e Everton Ribeiro marcaram na vitória do Rubro-Negro. O time não teve dificuldade contra o Leão que, com 15 pontos, entrou no Z4.
Jogos de sábado
Fechando a 16ª rodada, hoje tem Chapecoense x América-MG (Arena Condá, 20h)
Lancenet