O projeto “Música de Concerto e Inclusão” com apoio da FEAC realiza uma única e especial apresentação para os alunos da escola Municipal de Educação Básica Dr. Rubens Zumstein e também para o público da terceira idade das seguintes entidades beneficentes: Euripedes Barsanulfo, Dona Leonor, Lar de Ofélia, Elina Justino e Instituto arte e Vida.
A apresentação conta com uma variedade de apresentações e performances musicais, com nomes renomados, como o Tenor Fernando Bachur e integrantes da Camerata Alta Mogiana, a orquestra coordenada pelo violista Marcos Oliveira e participação de Wagner Cruz (Violino I), Maikon Cattita (Violino II), Samuel Silva (Cello), Matheus Castro (Contra-Baixo) e Joice Olegário (Piano).
Todo espetáculo busca transcender os limites da música clássica, e criar uma conexão profunda entre as composições eruditas e a musicalidade regional brasileira.
“Com isso, estamos empenhados em enriquecer o panorama cultural de Franca, e proporcionar um momento de emoção, arte e aprendizado. Acreditamos com convicção que a música é uma linguagem universal capaz de unir e inspirar pessoas de todas as idades”, afirma o tenor e idealizador do projeto, Fernando Bachur.
O evento musical acontece no Teatro Judas Iscariotes, em parceria com o Instituto Arte e Vida, que possui um departamento de arte e educação e realiza um excelente trabalho de artes visuais e musicais com crianças e jovens.
Projeto “Música de Concerto e Inclusão”
Produção: Tenor Fernando Bachur
Execução: Camerata Alta Mogiana
Arranjos: Maestro Paulo Rowlands
Apoio: Instituto Arte e Vida