A Drag Queen Arizona Baez e o jornalista do Fato No Ato, o Cairo Still, estiveram cedendo uma super entrevista ao ”Quem Falô? Podcast” que vem crescendo e se destacando na cidade e região. Foi mais de 2 horas discutindo assuntos necessários, muita música, arte e política.
Arizona Baez é uma artista francana, cantora de RAP, TRAP e HIPHOP, possuí diversos trabalhos já disponíveis no Spotify e vários vídeos clipes. Cairo Still, jornalista, produtor, músico, apresentador de TV e radialista, ambos estiveram nos estúdios do ”Quem Falô? Podcast” cedendo uma entrevista necessária que durou mais de 2 horas. Foram discutidos temas como arte, cultura, música e política.
Continua após a imagem…
O anfitrião do ”Quem Falô? Podcast” Junior, questionou Arizona sobre os preconceitos vivenciados por ela durante sua trajetória enquanto artista Drag Queen, Arizona destacou que a maior dificuldade foi passar por experiências de gordofobia e homofobia, disse que por diversas vezes em sua carreira teve medo de desistir de seus sonhos por conta dos ataques maldosos e só se manteve em pé porque acredita muito em seu potencial. Arizona afirmou que muitos sonhos, muitos talentos são destruídos por conta de preconceito e comentários destrutivos.
Continua após a imagem…
Cairo Still, como um bom ativista, falou bastante sobre política e a falta de participação da comunidade LGBTQIA+ nos movimentos. Cairo citou sobre a atual PL.93 de 2022, o projeto de lei atual da vereadora Lindsay Cardoso (Cidadania) que propõe incluir no calendário oficial municipal o ”Dia do respeito a diversidade”. Cairo disse que este novo projeto de lei é necessário, porém é voltado a conscientização e que isso é algo individual em cada cidadão, diz não poder parar neste projeto e é mais que necessário a criação do ”conselho municipal de diversidade” para através dele poder buscar melhor qualidade na saúde, educação, segurança pública e empregabilidade a comunidade LGBTQIA+.
Assista à entrevista completa:
Encontre Arizona Baez no Spotify:
Ouça Cairo Still no Spotify:
Para sugestão de pautas de diversidade envie um e-mail para cairostill@portalfnt.com.br