Um homem de 30 anos foi morto com um tiro no pescoço disparado pela própria esposa durante a madrugada desta segunda-feira (29), na cidade de Delta, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar, o disparo teria ocorrido durante uma “brincadeira” com uma arma de fogo.
O crime aconteceu em uma residência na Rua Três, no bairro Ricardo Misson. Quando os militares do Tático Móvel chegaram ao local, encontraram a vítima caída no quintal, com muito sangue, sendo atendida por uma equipe médica. No entanto, o óbito foi confirmado ainda no local.
Pouco depois, outra equipe da PM abordou um homem em um carro GM Corsa. Ele se identificou como morador da casa onde ocorreu o crime, entregou a arma usada e relatou o ocorrido. Segundo ele, estava em casa com a esposa e um casal de amigos. Durante a madrugada, o casal começou uma discussão — o que era frequente, segundo ele —, e, em meio à briga, a mulher pegou a arma e atirou contra o companheiro.
A versão da esposa, no entanto, é diferente. Ela contou que estava na casa com o marido e os amigos quando o companheiro entrou em um cômodo com o anfitrião e voltou com um revólver. A mulher disse que questionou a presença da arma, mas o homem teria afirmado que ela estava descarregada e que ela “podia até atirar”. Ao apertar o gatilho, o disparo foi efetuado e atingiu o pescoço do marido.